top of page
  • Foto do escritorGustavo Leistner

Por que ter uma Identidade Visual?

Por que ter uma Identidade Visual? Seu negócio é como uma pessoa, ela precisa de uma identidade própria que a torne única. Isso irá transmitir confiança para o seu cliente, além de facilitar a memorização e identificação da sua empresa nos mais variados pontos de contato da marca, como cartões de visita, sacolas, embalagens, timbrado, envelopes, etc. Abaixo listo 8 porquês pelo qual você deve investir em design na sua empresa:

1. Agrega valor Marcas que apresentam um design interessante tendem a conseguir se diferenciar dos concorrentes, conseguindo aumentar o valor percebido pelos seus consumidores, o que permite praticar preços com maior margem de lucro.

2. Aumenta a visibilidade Marcas sem design ou com design ruim são ignorados e geralmente precisam investir mais em marketing e publicidade.

3. Ajuda na tomada de decisão Um bom design é um facilitador e ajuda o consumidor na decisão de compra.

4. Aprende mais rapidamente O bom design diminui drasticamente a curva de aprendizado.

5. Constrói identidade Marcas são como pessoas: sem identidade se tornam irrelevantes.

6. Fideliza o público alvo Um bom design cria identificação, fazendo com que seu cliente sempre dê preferência para sua marca.

7. Credibilidade A confiança é a primeira coisa que se perde quando nos deparamos com uma comunicação visual mal feita.

8. Facilita a comunicação Ter uma identidade visual bem projetada vai tornar a conversa com o público muito mais direcionada, além de facilitar qualquer implementação.


Qual a diferença entre Logotipo e Identidade Visual?


Logotipo é apenas um elemento gráfico que representa sua empresa. O projeto de Identidade Visual é muito mais completo pois envolve, além do logotipo, uma série de elementos que vão dar personalidade para sua marca como cores, tipografia, ícones, texturas, padrões, entre outras possibilidades. Além disso, a identidade visual considera os pontos de contato, bem como todo o universo visual da marca. Também considera o momento atual da empresa e onde ela quer chegar, considerando variáveis e abrangências.


Bem! Espero ter ajudado você com esse texto! Grande abraço!

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Qual a história das redes sociais?

O ser humano tem a necessidade de relacionar-se. Por isso, redes sociais existem desde sempre. Mas aqui, vamos mostrar a história das redes sociais no ambiente online. Confira a linha do tempo complet

bottom of page